Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PMs fazem alegria de criança especial em Cuiabá

Data: Quarta-feira, 10/01/2018 10:46
Fonte: Folha max

Nesta terça-feira (09.01), o pequeno Samuel Luiz Muchan, de três anos e nove meses viveu uma experiência diferente. Durante trabalho de rotina pelo bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, os policiais militares perceberam uma movimentação diferente na residência da criança.

Portador de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME), Samuel demonstrou alegria ao ouvir o som do giroflex da viatura da Polícia Militar. Diante do entusiasmo do filho, Kellen de Andrade Rios Muchan levou o menor até a janela do quarto para ver o carro passar.

Ao perceber o esforço da mãe, os policiais que estavam em rondas pelo bairro, resolveram fazer uma visita a criança e sua família.

“Foi notória a felicidade do Samuel e uma experiência inesquecível para mim. Poder proporcionar um momento agradável a esta família me deixou emocionado”, disse o aspirante Sidrack Izidoro da Silva.

Limitação

Segundo Kellen Muchan, aos oito meses de vida foi descoberta a limitação física e motora do Samuel. Desde então, a criança respira com ajuda de aparelhos e necessita de cuidados especiais.

Com objetivo de dar mais qualidade de vida ao filho, Kellen começou a fazer ações para angariar recurso para comprar uma cadeira para o filho. Com a ajuda de amigos e familiares, a família já arrecadou R$ 10 mil, mas ainda falta o montante de mais R$ 10 mil para a aquisição.

“Com essa cadeira vou poder levar o Samuel ao shopping, a igreja e parques. Ele é uma criança especial, mas tem os mesmos gostos de uma criança da sua idade”, relatou”.

Aos interessados em ajudar com qualquer quantia basta entrar em contato com Kellen pelo telefone 65 – 99941-1462