Segundo informações do SD BM Douglas da 14ª CIBM, na tarde desta segunda-feira (24) chegará a Juína uma equipe de Bombeiros de Cuiabá que atuarão com cães farejadores para ampliar a equipe de buscas.
A decisão ocorreu após membros da comunidade que auxiliam nas buscas relatarem que em determinado local encontraram possíveis vestígios de onde Ademilton possa ter passado a noite.
Na manhã desta segunda-feira (24) o Corpo de Bombeiros da 14ª companhia Independente de Bombeiros Militares de Juína confirmou que uma equipe continua no local onde ocorreu o desaparecimento de Ademilton Mariano de Souza, 36 anos com objetivo de continuar as buscas pelo rapaz com apoio da comunidade local.
Ademilton está desaparecido desde o último sábado (15) em uma região da zona rural do município de Juína no Distrito de Filadélfia no local denominado de Aldeia Pacovinha que fica a 130 km da sede do município.
Populares que conhecem Ademilton teriam dito que o homem não conhecia a região onde ele trabalhava na mata e que estava com outra pessoa para realizar o trabalho, durante colheita de castanha era comum ele permanecer em uma árvore enquanto o companheiro vasculhava outros pontos em buscas de castanhas na floresta.
Segundo informações de Rogério que é comprador de castanha havia várias pessoas que realizavam o trabalho no dia do desaparecimento e que Ademilton entrou na mata e não foi mais visto.
O trabalho de colheita mesmo fora de época se dá em razão da existência de grande quantidade de produção o que influencia na ampliação do tempo de colheita.
Fonte: JNMT