Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ponte é queimada e compromete acesso a comunidade em Aripuanã.

Data: Segunda-feira, 24/08/2020 16:43
Fonte: TOP NEWS

Uma ponte na MT-183 sobre o Rio Taboca sentido a comunidade Cidade Morena em Aripuanã, foi parcialmente destruída pelo fogo na tarde de domingo, 23 de agosto, e dificulta o acesso de moradores ao município.  A autoria ainda é desconhecida pelas autoridades competente.  

Um morador da cidade passo no momento do incêndio e filmou, relatando que a o ponte estava em boas condições de trafegabilidade. “Sapecaram fogo na ‘bichinha’ referindo a ponto, com uma estrutura até boa em baixo. O tal do ser humano é complicado, agora só outra nova. Ai quando começar a chover daqui três meses, o pessoal tem que dar os pulos, por que essa já era”, desabafou.

As polícias Civil e Militar de Juína ainda não registraram boletim de ocorrência acerca do ocorrido. Já, a Polícia Civil começou a levantar informações do incêndio. Conforme os investigadores, a prática de atear fogo em pontes de madeira é comum na região. No entanto, eles destacam a dificuldade em se identificar os responsáveis por estas ações.

Ainda conformes os policias, quem for flagrado ou mesmo identificado como responsável por situações desta natureza pode ser penalizado com detenção de seis meses a três anos, caso condenado. "Ele responde pelo crime de dano qualificado pelo emprego de fogo, artigo 163 do Código Penal", explicaram.