Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mãe de 4, dona de casa gera o neto em 'barriga solidária' em Cuiabá: 'Não pensei duas vezes'

Maria Madalena, de 46 anos, está no último mês de gestação do bebê da filha dela, que não conseguia engravidar devido a uma síndrome rara.

Data: Quarta-feira, 10/01/2018 13:46
Fonte: G1 MT

A dona de casa Maria Madalena Leite, de 46 anos, está no último mês de gestação do próprio neto, em Cuiabá. Ela vai dar à luz ao bebê da filha dela, a assistente administrativa Patrícia Ferreira Leite.

A ideia de "barriga solidária" surgiu diante do sofrimento da filha e do genro, o funcionário público Alex da Costa Magalhães.

 

"Para vê-la feliz vale a pena passar por tudo de novo", disse Madalena, que tem outros três filhos, além de Patrícia.

 

Patrícia tentava engravidar, mas não conseguia devido a uma doença rara, a Síndrome de Rokitansky, que impede mulheres de engravidar naturalmente. A síndrome atinge o aparelho reprodutor de uma a cada 5 mil mulheres. "É uma malformação, o meu útero não se formou", explicou.

Daí, o casal tentou a gravidez solidária, através da fertilização e contou com a ajuda de uma pessoa da família para realizar o sonho de ter um filho.

Ter um filho sempre foi o sonho do casal, que está junto há sete anos.

Eles se casaram em 2014 e, no ano seguinte, começaram a planejar a gravidez.

Agora, com a ajuda da mãe de Patrícia, os pais estão cuidando dos últimos detalhes do quartinho do filho que vai nascer neste mês e terá o nome do pai: Alexandre.

"Sinto como se ele estivesse dentro de mim, também engordei e estou fazendo tratamento para conseguir amamentar", disse Patrícia.

 

Madalena, que já é mãe de quatro, disse que não imaginava ter uma quinta gestação depois dos 40 anos, mas que não pensou duas vezes quando a filha fez o pedido.

"Não pensei duas vezes e fiz os exames e o médico disse que estava tudo certo", contou.

Já Patrícia fala que se sente mãe e está fazendo tratamento para ter leite. "Cada pessoa que eu vejo eu conto que vou ser mãe, quero pegar dicas e saber as experiências de outras pessoas", afirmou.

A gravidez pode não ser convencional, mas é muito amor envolvido para a chegada do mais membro da família.

A previsão é que o parto seja realizado entre os dias 20 e 29 deste mês e, segundo Patrícia, eles estão contando os dias.