Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Operação Insídia: 4 presos em Sinop e Santa Carmem acusados do desaparecimento de 6 pessoas; assista

Data: Quinta-feira, 27/08/2020 13:43
Fonte: Só Noticias

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) prendeu, esta manhã, temporariamente em Sinop dois policiais militares e um empresário (que também é produtor rural), além um soldado da PM em Santa Carmen, durante as ações da “Operação Insídia”. Também foi dado cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão na residência de um delegado em Sinop e outro mandado no Maranhão nas investigações que apuram as circunstâncias do desaparecimento de seis pessoas no município de União do Sul (170 quilômetros de Sinop).

O coronel e comandante regional da Polícia Militar em Sinop, Wesney de Castro Sodré disse, em entrevista, ao Só Notícias, que são dois soldados e um sargento, sendo que estão lotados em Santa Carmem, Várzea Grande e na região de Vila Rica. “À época dos fatos todos estavam em Santa Carmem. Dois foram transferidos, mas ainda residem em Sinop”, explicou, ao Só Notícias. Já sobre a situação dos policiais, ressaltou que “é necessário esperar o desenrolar da situação para ver se ficam presos em Sinop ou se serão transferidos para Cuiabá”, completou.

A delegada do GCCO Juliana Chiquito Palhares explicou que foram seis mandados de buscas e apreensões e há suspeitas de homicídio e ocultação de cadáver.

A defesa dos investigados ainda não se manifestou.