Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PORTO DOS GAÚCHOS: Menino de 9 se recupera depois de internado com covid-19.

Garoto faz aniversário hoje!

Data: Sexta-feira, 28/08/2020 08:10
Fonte: Portonoticias

O menino Rodrigo Machado Blau, que fará 09 anos na sexta-feira dia 28 de agosto, terá mais um grande motivo para comemorar juntamente com sua família.

Ele foi a primeira criança de Porto dos Gaúchos que teve complicações mais graves após contrair o coronavirus, covid-19, e teve que ser levado de UTI aérea para Cuiabá, onde está internado na Santa Casa.

O menino foi internado dia 20 de agosto. Antes disso, ficou 04 dias tomando antibiótico para uma infeção de urina, e não havendo muito progresso, a mãe retornou ao médico e pelas manchinhas no abdômen e costas que apareceram naquele dia, o médico suspeitou de Covid. Feito o exame ele ficou internado por 03 dias no isolamento em Porto dos Gaúchos, e com o agravamento do quadro de saúde, foi encaminhado para Santa Casa em Cuiabá, onde foi prontamente atendido e medicado, respondendo sempre com êxito a medicação.

A recuperação de Rodrigo é atribuída pelos pais a muitas orações de familiares, e amigos, e a eficiência da equipe de saúde, tanto do município de Porto dos Gaúchos como da Santa Casa pra onde ele foi transferido. Os pais chamam a atenção também para importância do tratamento precoce da doença. “O tratamento tardio só acarreta em óbitos e complicações mais severas, se não tivéssemos agido rápido, não quero nem pensar o que poderia ter acontecido com nosso filho”, diz emocionado o pai Paulo Roberto Blau (Pinho), em áudio enviado a nossa reportagem.

A mãe, Vânia, também diz em áudio que o que passaram com Rodrigo deve servir de alerta para que outros pais, deem atenção quando a criança reclamar de algo relacionado a saúde; “Não achem que por ser criança não é nada, que criança é forte, pois a qualquer indício de sintoma é importante levar a um médico pra ter um tratamento rápido. Aproveitamos pra agradecer de coração a todas a mensagens, as orações, do fundo do coração a todos que se solidarizaram e a toda equipe médica de Porto dos Gaúchos, médico, enfermeiros e todos os demais”, completou Vânia.

Se recuperando bem, o menino Rodrigo deve ter alta no final de semana da Santa Casa em Cuiabá para retornar ao lar em Porto dos Gaúchos.