Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Day Mesquita ficou tensa ao retomar gravação de 'Amor Sem Igual'

A atriz afirma que sentiu frio na barriga no primeiro dia de gravação, que aconteceu no dia 10 deste mês

Data: Sexta-feira, 28/08/2020 09:03
Fonte: Noticias ao Minuto

 Para Day Mesquita, 34, voltar à rotina de trabalho após meses em casa por causa da pandemia do novo coronavírus não foi nada fácil. Intérprete de Poderosa, protagonista da trama "Amor Sem Igual" (Record), a atriz afirma que sentiu frio na barriga no primeiro dia de gravação, que aconteceu no dia 10 deste mês.

Em entrevista à reportagem, Mesquita diz que apesar de ter sofrido com ansiedade, conseguiu se recuperar da tensão com rapidez. "Essa coisa de ficar parada muito tempo foi um pouco tenso. O primeiro dia foi difícil, eu pensava: 'Meu Deus, será que ainda sei fazer?'. Estava um pouco travada, mas na metade do dia a coisa foi acontecendo e na gravação seguinte já estava tudo bem", conta a artista, por telefone.

No início do isolamento social, Mesquita recorda que acreditava que a paralisação das gravações duraria apenas 15 dias, mas quando entendeu a gravidade da pandemia, quis focar em outras práticas como ioga e estudos de inglês online. Agora, ela diz assimilar o "novo normal" dentro dos estúdios Casablanca, no Rio de Janeiro.

"Temos que ter mais atenção e mais cuidado também fora do estúdio, fora de casa. Usar álcool em gel e máscara e, claro, isso aumenta muito quando estamos lá [estúdios] já que temos contato com outras pessoas", diz Mesquita, que garante não largar seu spray de álcool em gel por nada. "Estou sempre com ele [risos]. Nos dois primeiros dias foi algo que precisei me atentar, depois virou automático."

Day Mesquita conta que o processo de retomada das gravações aconteceu quando ainda estava em casa. Segundo ela, os atores receberam alguns capítulos e a pedido do diretor, Rudi Lagemann, também conhecido como Foguinho, o elenco passou por um reaquecimento com preparação especial.

"Fizemos encontros virtuais para estudar as cenas, voltar mais aquecidos. Nada se perdeu durante esse tempo, tudo se manteve", diz a atriz, que não faz questão de esconder o carinho que sente pela trama de Cristiane Fridmann. "A novela é leve, apesar de tratar temas mais densos. Eu me divirto. Estava com vontade de concluir este trabalho."