Viralizou nas redes sociais, na manhã deste domingo (30.08), fotos do que foi a noite de sábado para muitos jovens em Juína: Bebedeira, som alto, aglomeração e muito lixo deixado para trás.
Tudo isso aconteceu em frente ao Parque de Exposições de Juína. Pessoas que passaram por ali no dia seguinte se horrorizaram ao ver a cena de total desrespeito com as leis que pedem para evitar aglomerações por conta da Covid-19 e o crime de saúde pública de não terem recolhido o lixo.
As imagens mostram centenas de garrafas de cerveja e uísque jogadas no chão, algumas até quebradas. A falta de fiscalização por parte da vigilância em saúde pode ter contribuído para isso, já que sem a fiscalização, muitas festas foram realizadas no final de semana, sempre regadas com muita bebida e som alto.
Procurada por nossa reportagem, a Polícia Militar informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado, porém, vale salientar, que som alto é caracterizado perturbação do sossego alheio conforme o artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41.
- Perturbar o sossego alheio (mediante gritaria, algazarra, abuso de instrumentos musicais, sinais acústicos, dentre outras situações) é crime, nos moldes do artigo 42 do Decreto-Lei Nº 3.688/41, passível de prisão simples, de 15 (quinze) dias a 3 (três) meses, ou multa.