Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Campanha 'SALVE JOVENS' de conscientização no trânsito é deflagrada em Juara.

Muitos acidentes nos fins de semana.

Data: Segunda-feira, 31/08/2020 13:04
Fonte: Grupo Amplituide de Comunicação-Juara/Paulo Becker

O último domingo do mês de agosto, dia 30, certamente vai ficar marcado em Juara pelos inúmeros acidentes de trânsito. Chega a ser alarmante, pois quase todos eles foram motivados por imprudência e consumo de bebida alcoólica, que misturada com carro e moto, nunca dará certo.

Seis acidentes com 11 vítimas somente no domingo. Estes dados são considerados desproporcionais em relação ao número de habitantes do município de Juara e a maioria dos casos envolvendo jovens.

O consumo de bebida alcoólica, motoristas sem habilitação, veículos com documentação irregular, excesso de velocidade e direção perigosa são as causas principais desses acidentes.

Outro fato que já é uma constante em Juara é a aglomeração de jovens a beira da Rodovia do Vale, na entrada da Linha Araputanga, onde bebem, fumam, ouvem som alto até altas horas da madrugada. Depois, rapazes e meninas, há relatos de que até menores de idade frequentam a estrada, deixam o local com seus carros e motos e de ‘cara cheia’ aprontam no trânsito no centro da cidade.   

Os veículos de comunicação de Juara, através de seus diretores, estão convocando a sociedade para participe de uma grande mobilização de conscientização no trânsito e que junto com as autoridades farão um trabalho para diminuir estes índices e salvar a vida de nossos jovens.

O consórcio entre os veículos de comunicação deflagra a Campanha SALVE JOVENS chamando a  atenção de todos para a conscientização e hábitos saudáveis.

O Grupo Amplitude de Comunicação já está produzindo uma série de chamadas sobre o tema, que serão levadas ao ar pela Rádio Amplitude FM 88,7 e pela Amplitude TV/Record.

A juventude precisa e deve sim ter momentos de diversão, porém com responsabilidade, respeito a vida e a vida dos outros.

Essa é a missão da campanha!