Um homem de 20 anos de idade, Lucas Soares dos Santos está preso sob a acusação de abuso de vulnerável. A vítima é uma criança do sexo masculino e que tem problemas mentais.
A polícia civil prendeu o acusado após denúncias junto ao Conselho Tutelar e depois de o suspeito ser investigado. Os abusos contra o menino aconteciam em Juara desde o mês de setembro de 2017.
O delegado Albertino Júnior informou a reportagem da RECORD TV/Juara e AMPLITUDE FM que o abuso sexual foi confirmado depois de submeter a criança a exame de corpo de delito.
A prisão preventiva de Lucas Soares foi decretada pela justiça após ser feitas as investigações e enviado o inquérito policial concluso ao Fórum da Comarca de Juara.
“É uma violência grave contra uma pessoa com deficiência, contra o ser humano, crime inaceitável” argumentou o delegado.
Albertino Júnior declarou que o acusado pode responder por crime de abuso sexual contra menor e a pena pode ser agravada, pois a vítima trata-se de uma pessoa com problemas mentais.
Obs: imagem/Google meramente ilustrativa.