Um morador da cidade de Juína, MT, foi vítima de um golpe na internet ao comprar um Corolla XEI, de cor prata, na cidade de Barra do Bugres. O anúncio do carro foi feio por site de vendas, e o valor um pouco abaixo de mercado atraiu o comprador que acabou caindo na armadilha dos criminosos, e perdendo cerca de 70 mil reais.
Em entrevista, o delegado de polícia doutor, Romildo Nogueira, que o carro apreendido foi fruto de um crime de estelionato, a vítima fez um negócio por um site de vendas, foi até a cidade de Barra do Bugres, e negociou o veículo. Aparentemente o Corolla tinha origem licita, placas e documentos normais, mas quando a vítima veio para cidade de Juína fazer a transferência foi informada que o documento é falso e a placa estava adulterada. Os investigadores da delegacia checaram o chassi e constataram que foi produto de roubo/furto em Cuiabá.
A vítima assim que soube que o carro estava com os sinais de adulteração procurou a delegacia de polícia onde o carro foi apreendido para perícia, e por comparecer a delegacia de polícia de boa-fé não será responsabilizada em nenhum crime.
O delegado Romildo orientou para quem fazer compras de veículos pela internet que faça a checagem do chassi, não só da placa, mas também do motor do veículo e quando for fazer alguma transferência bancária olhar quem é o beneficiário, caso for uma pessoa diferente que está sendo feita a negociação jurídica, é para desconfiar, porque os criminosos mandam fazer transferências bancárias para contas de terceiros e laranjas, e fica mais difícil recuperar esse dinheiro da possível vítima.
Segundo o delegado, a polícia civil vai tentar recuperar o dinheiro da vítima que foi um prejuízo de pouco mais de 70 mil reais e localizar os verdadeiros criminosos.
Para o delegado Romildo Nogueira, com o período de pandemia, as pessoas estão ficando mais em casa e naturalmente aumentou os procedimentos e transações pela internet, e consequentemente os números de estelionatos.
O Corolla deverá ser restituído ao verdadeiro proprietário vítima de furto/roubo em Cuiabá.
Fonte: Juína News