Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Denúncias de suposta propina no INCRA/MT envolve dois deputados federais.

L'der da FNL também é denunciado.

Data: Quarta-feira, 10/01/2018 15:00
Fonte: marretaurgente.com.br

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária devolveu o recurso de aproximadamente R$ 8 milhões para o Tesouro Nacional, que seria destinado para assentamento de  102 (cento e duas) famílias na Fazenda Vista Alegre em Rondonópolis-MT.

O motivo  que gerou a devolução do recurso foi uma denúncia que está sendo investigada, onde haveria o pedido de propina no valor  R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais) que segundo uma carta  denúncia envolveria:  José  Rainha Presidente da  Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), Silvio Barbosa  Coordenador  da FNL em MT e a Executora do INCRA de Rondonópolis e Região Sul de MT; Marlene Maciel.  A carta denúncia também cita a possível participação do deputado Federal Paulinho da Força (SD-SP) na negociação.

Além de citar o suposto  favorecimento e um acordo do Deputado Federal Carlos  Bezerra (PMDB-MT), que  usaria de influência para com o Ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal, para segurar os processos que tramitam no STF contra Jose rainha Junior. Também cita a carta denúncia que o deputado Federal receberia apoio para a eleição em 2018.

A  carta denúncia foi encaminhada  a ouvidoria do INCRA em Brasília, e assinada pela “ comissão da verdade”,  um grupo que acompanha os processos de desapropriação e  procura impedir  que as  famílias  com expectativa de  realizar o sonho de receber a sua porção de terra na reforma agrária,  não sejam  prejudicadas por  atitude desta proporção envolvidas em supostos atos de corrupção. Segundo a carta vídeos e gravações de áudios foram anexadas para comprovar a referida denúncia.