A manhã desta quarta-feira, 02 de setembro foi de intensos debates com vários seguimentos da comunidade juarense, sobre ações imediatas na tentativa de reduzir o número de acidentes na cidade, principalmente os que envolvem jovens, como os ocorridos no último final de semana, com uma mistura perigosa de bebida alcoólica e volante.
O Prefeito Carlos Sirena (DEM) se demonstrando muito preocupado com a situação, colocou a administração municipal a disposição para que seja desenvolvidas ações pertinentes ao caso. Destacou que a Câmara de Vereadores autorizou assinatura de convênio com a Secretaria de Segurança, que permite a contratação de policiais, de folga, para reforçar a segurança e a paz no trânsito. Nesta questão, o município já fez o que lhe cabe e aguarda, agora, a parte do Governo do Estado. Os vereadores Eraldo Markito (PL) e Hélio Castão (Republicanos) estavam presentes na reunião.
O ex-comandante do 21º BPM, Coronel Pereira, hoje na reserva, discorreu sobre o comportamento dos jovens neste período de pandemia. Destacou o desrespeito com as leis, as aglomerações, farra com carros e motos a beira de estrada, ingestão de bebida alcoólica e como consequência, os acidentes, que nestas condições são quase sempre inevitáveis.
Para o Tenente Thiago Silva, “campanhas educativas são sempre bem vindas e que vai, juntamente com o comando do 21º BPM, reforçar o efetivo policial, realizar blitz constantes e desenvolver um policiamento mais ostensivo. Veículos irregulares, condutores sem habilitação ou alcoolizados serão impedidos de circularem. “Todos os condutores infratores serão responsabilizados”, garantiu o policial.
Numa entrevista para a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, o advogado Ghyslen Lehnen, presidente da 20ª Subseção da OAB, declarou que o problema existe e têm solução e há a necessidade de se buscar o apoio na família na tentativa de se controlar a juventude.
Veja o vídeo: