Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Duas fazendas de Juara estão aptas a exportar carne 'in natura' e boi vivo para a Comunidade Europeia.

Dados são do MAPA.

Data: Quinta-feira, 11/01/2018 07:02
Fonte: Showdenoticias

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, MAPA, divulgou nessa quarta-feira, 10 de janeiro, a lista das 1.633 fazendas brasileiras, que cumprem a Normativa Nº 17, que regulamenta o Sistema Brasileiro de Rastreamento (Sisbov), e estão aptas a exportar carne bovina in natura e animais para abate para a Comunidade Europeia.

Apenas oito, dos 27 estados brasileiros estão na relação de aptos, que é atualizada a cada 15 dias, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Espirito Santo

Mato Grosso lidera o ranking com 453 propriedades aptas para fornecer bovinos para abate e venda da carne in natura para a União Europeia, seguido do estado de Goiás, com 399 fazendas e o último colocado da lista é o Espirito Santo, com apenas 07 propriedades.  

Dentre as propriedades listadas, apenas duas estão localizadas no município de Juara, município que já teve o maior rebanho bovino do estado e está sempre entre os três maiores produtores de gado de Mato Grosso.

Em Juara, estão habilitadas, a Fazenda Vale do Sangue, de propriedade do Senhor Ronaldo Rodrigues da Cunha e Fazenda Zilda, de propriedade do Senhor Sérgio Jan Madici Hamburger.

O município Brasnorte contribui com seis fazendas na lista e Juína com duas. Os demais municípios do Vale do Arinos não tem nenhuma fazenda habilitada.

Veja o Ranking dos estados habilitados com o número de Fazendas habilitadas em que cada um.

1º - Mato Grosso, 453

2º - Goiás, 399

3º - Mato Grosso do Sul, 238

4º - Minas Gerais, 260

5º - São Paulo, 128

6º - Rio Grande do Sul, 114

7º - Paraná, 24

8º - Espirito Santo, 07

Clique aqui e veja o ranking com todas as fazendas habilitadas pelo MAPA: