Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Usuários dos serviços dos Correios em Juara se revoltam com a falta de atendimento.

"Há muita politicagem" disseram!

Data: Quinta-feira, 03/09/2020 22:31
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

Tumulto, aglomeração, revolta, cobranças, gente brava desabafando com a imprensa, buscando apoio nos jornalistas da cidade. Foi isso que se verificou em frente a agencia dos Correios em Juara, na manhã desta quinta-feira 03. 

Usuários dos Correios de Juara demonstraram toda a indignação com os servidores da agência. Empresários e comerciantes que precisavam retirar suas encomendas não podiam. Pessoas doentes que compraram remédios queriam retirar seus medicamentos que estão retidos na agência há vários dias.

Quando a equipe de reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação chegou em frente à agência de Juara, a grita foi geral. Tinha apenas um servidor fazendo uma panfletagem e ditando palavras de ordem, tais como: “Este é um governo genocida, que não cuida das nossas famílias e quer acabar com o nosso emprego”. Populares que estavam aguardando a abertura da agência ficaram mais revoltados ainda, quando a Polícia Militar cegou ao local.

“Estou aqui desde as 08h00 e me disseram que iam distribuir 30 senhas e são 10h00 e ninguém aparece. Eu tenho uma encomenda de remédios para retirar. Estou com o código da compra e o meu produto está travado aqui” desabafou uma mulher com criança no colo. 

Outro usuário dos serviços dos Correios que pediu para não ser identificado desabafou: “Me dá nojo de ver apenas um funcionário dos Correios panfletando aqui na frente, falando asneira de política, xingando o presidente, ao invés de servir a população. A fala dele é claramente tendenciosa e certamente este moço está usando a greve para politicalha, nem sabe o que está dizendo”.

A gerente da agência de Juara, Ivonilda da Silva explicou a reportagem que “Entende a aflição das pessoas e que ela está sozinha na agência, sendo impossível atender a toda a demanda”.

Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) determina que o funcionamento dos Correios tem que ser garantido pelo menos em 70%, nas agências, em caso de greve. Em Juara, são 10 funcionários e, portanto, 7 deles deveriam estar no local de trabalho.

Veja o vídeo da reportagem: