Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Homem que matou amásia em Matupá no ano de 2013 foi preso em 2015 após assassinar sua namorada em Dom Eliseu-PA

Data: Quinta-feira, 11/01/2018 07:25
Fonte: Rádio Cidade

Um vídeo que está circulando nas redes sociais em Matupá trouxe à tona um crime cruel ocorrido em Matupá no ano de 2013, na época o suspeito acabou fugindo, mas em 2015 foi preso após cometer outro assassinato semelhante ao primeiro.

 

José Soares da Cruz, acusado de ser o autor do assassinato da namorada, Patrícia Gomes da Silva, foi preso em Dom Eliseu, nordeste paraense.

 

Segundo a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante pouco tempo depois de matar a vítima. De acordo com o delegado Yuri Vilanova, titular da delegacia do município, o crime teve motivação passional.

 

O acusado alega que matou Patrícia por desconfiar que a mulher estivesse tendo um relacionamento com outro homem.

 

Após o crime, o acusado embrenhou-se em uma mata e passou a ser seguido por um policial civil, que o prendeu em flagrante.

 

 Ao chegar à Delegacia, a equipe policial contatou que José Soares tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Mato Grosso por crime de homicídio.

 

 

Caso em Matupá

 

A Funcionária pública do Estado de 49 anos foi esfaqueada pelo marido e morreu no município de Matupá. Segundo a Polícia, o acusado José Soares da Cruz, 36, e a vítima, Maria Aparecida dos Santos de 49 anos, viviam a cerca de 1 ano juntos. Crime ocorreu na rua 06, bairro União, em Matupá.

 

As discussões por ciúmes eram constantes e na noite da no dia 23 de janeiro de 2013, após mais uma briga, o suspeito pegou uma faca e com um golpe no pescoço, matou a mulher. Ele está foragido.

 

O acusado recentemente entrou com recurso de Habeas Corpus através do ministério publico da Comarca de Don Eliseu - PA, a audiência ocorreu em 01 de agosto de 2017 e a alegação seria a anulação de outra audiência realizada em 18/08/2016 em que ocorreu a condenação.