Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pastor e fieis ajudam ribeirinhos prejudicados pelo fogo no Pantanal de MT e lavam fardas de brigadistas e militares

Mais de duas toneladas de alimentos arrecadados já foram distribuídas para as famílias que moram na região atingida pelo incêndio.

Data: Sexta-feira, 04/09/2020 19:08
Fonte: G1 MT

O pastor Samuel Santos, da Igreja Batista de Poconé, criou um projeto para ajudar os bombeiros, oficiais da marinha e brigadistas que estão combatendo os incêndios no Pantanal. Além disso, ele e outros fieis arrecadam alimentos, produtos de higiene pessoal e materiais para doar às comunidades ribeirinhas que foram atingidas pelas queimadas.

A campanha teve início no dia 12 de agosto. Voluntários da igreja começaram a vender pratos prontos de comida em celebrações e eventos da igreja. Todo o dinheiro arrecadado é destinado a pagar os custos da lavanderia, que faz o trabalho completo de passar e embalar as roupas.

“Nós não podemos ir ao Pantanal apagar os focos de incêndio, mas nós podemos fazer alguma outra coisa e assim veio a ideia de lavar as fardas desses combatentes”, afirma.

Eles também estão arrecadando doações de materiais para ajudar no conserto das casas das famílias pantaneiras prejudicadas com o fogo que já dura dois meses.

O pastor e os membros da igreja fazem visitas às famílias e entregam os produtos.

Já são mais de duas toneladas de alimentos arrecadados e que já foram distribuídas para as famílias.

O pastor espera que as doações possam chegar a outras comunidades.

“É um momento oportuno, de alegria do nosso coração em poder ser útil em meio a essa situação tão triste. O nosso Pantanal é tão rico e precisamos ajudar”, afirma o pastor.