Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Fantástico afirma que adolescente assumiu risco de matar amiga; mãe da vítima pede prisão

Data: Segunda-feira, 07/09/2020 09:28
Fonte: Olhar Direto

O programa dominical Fantástico, da Rede Globo, exibiu mais uma reportagem sobre a morte da adolescente Isabele Guimarães Ramos, 14 anos, no condomínio Alphaville, em Cuiabá. Na  chamada da matéria o destaque foi para o risco que a atiradora assumiu ao supostamente apontar uma arma carregada para a vítima.

A reportagem frisou trechos do inquérito, que foi concluído durante a semana passada, pela Polícia Civil e destacou que a morte da jovem foi confirmada como um homicídio doloso, causado pela própria amiga, da mesma idade, dentro do banheiro da mansão. O caso ocorreu na noite de 12 de julho deste ano.  

O inquérito do caso foi comandado pelos delegados Wagner Bassi e Francisco Kunze, de delegacias que investigam crimes causados e sofridos por menores de idade. Na reportagem, novamente uma simulação virtual foi ao ar, mostrando como teria acontecido a morte que abalou o Brasil. 

Na matéria também é possível ver desde a hora que Isabele chega na casa da Família Cestari até o período de reconstituição criminal, que foi a última parte da investigação, que chegou à conclusão de que a atiradora assumiu o risco, por ter conhecimento sobre armas e ter carregado a pistola até o local onde ocorreu o disparo fatal. 

A reportagem também reforça o perigo de acesso às armas. Inclusive, a matéria frisa que a família da vítima e a vítima não eram praticantes de tiros. Após isso, os vídeos de depoimentos também foram repassados. 

O material relata que conforme as análises técnicas, a atiradora deixou a caixa de arma ficou no quarto e ela caminhou com a arma até o banheiro. "Isso foi comprovado pelos elementos científicos. O gatilho foi acionado. Quem atirou assumiu o risco", disse o delegado Wagner Bassi. 

A reportagem também confirma que não há o fator final e determinante para a morte, ou seja, não se tem o motivo do resultado morte. 

Por último, a mãe de Isabele, Patrícia Guimarães Ramos, comenta sobre a dor de ter perdido a filha. Ela comenta que a conclusão do caso não trás conforto nenhum. "Ele teve sonhos interrompidos quando recebeu um tiro na cabeça. Ela tinha uma vida pela frente, era uma garotinha brilhante. Infelizmente ela não está aqui. O que eu mais espero é que a garota seja presa ou internada e todos responsabilidades", disse Patrícia.

O advogado Artur Osti, que faz a defesa da atiradora e de sua família, contesta que havia manuseio livre de armas na casa. "Armas não eram de livre acesso", conclui o advogado.