Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bebê que teve 90% do corpo queimado vai fazer transplante de pele

Bebê que teve 90% do corpo queimado vai fazer transplante de pele

Data: Quinta-feira, 11/01/2018 08:32
Fonte: Karine Miranda, repórter do GD

O menino de um ano que teve 90% queimado durante um churrasco em família, ocorrido em Juara (709 Km a Médio-Norte de Cuiabá), vai passar por um procedimento cirúrgico de transplante de pele na próxima segunda-feira (15)

O acidente com o menor aconteceu durante a festa de aniversário dele e do irmão gêmeo. Na ocasião, a bisavó tropeçou na churrasqueira do tipo disco, feita com arado, e o objeto despejou óleo e álcool sobre os dois.

O menino teve os braços, peito e as pernas atingidas pelas chamas, enquanto a bisavó teve queimaduras em 50% do corpo, ao tentar livrar a criança do fogo.

De acordo com a mãe do menino, Tatiane Amaral, o filho está internado no Pronto-Socorro de Cuiabá em observação, mas não corre risco de morte.

Já a bisavó deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde estava internada e se recupera bem. “O meu filho e a minha avó já não correm mais risco de vida. Estão se recuperando. Ele deve passar por um implante de pele, mas ainda não deram uma previsão de alta”, afirmou.

Tatiane lembrou ainda do desespero na ocasião do acidente. Ela, inclusive, chegou a ser medicada e sequer acompanhou a transferência do filho e bisavó de Juara para Cuiabá.

“Minha avó saiu correndo para retirar ele de perto [do fogo] e acabou tropeçando e batendo na churrasqueira, que caiu sobre eles. Graças a Deus que no momento do acidente meu tio conseguiu retirar as fraldas dele e evitar que as chamas atingissem as partes íntimas. Foi um dos momentos mais horríveis da minha vida. Ficamos muitos desesperados”, afirmou.

s