Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Médico de Cuiabá morre de coronavírus em São Paulo

Data: Quarta-feira, 09/09/2020 09:00
Fonte: Olhar Direto

O médico Luiz de Gonzaga Figueiredo, que trabalhou por muitos anos na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, morreu na última terça-feira (8) em São Paulo em decorrência do novo coronavírus (Covid-19).

 
A informação foi publicada nas redes sociais de muitos amigos, e uma nota de pesar foi emitida pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). “Dr. Ludegof, como era conhecido, era inscrito neste Conselho desde 1974. Ele atuava nas áreas de cirurgia geral e medicina do trabalho. O CRM-MT se solidariza com ex-pacientes, amigos e familiares neste momento de dor”, diz a nota.
 
No Facebook, os amigos lamentaram a perda. Airton Reis escreveu um réquiem. Parte dele diz:
 
“Glorioso viver cidadão. Primoroso cirurgião.
Obreiro da medicina em vocacional profissão.
Notabilidade na arte de curar com a perfeição.
Zelo e fortaleza familiar em frutificada geração.
Augusto guardião da ética e da moral. Cuiabá, luto decretado.
Grafia dourada no Livro da Vida. Ser humano polido e lapidado.
Amigo valoroso e solidário. Predicado da bondade de prontidão”
 
O Sindicato dos Representantes Farmacêuticos de Mato Grosso também publicou uma nota de pesar. Um dos primos, Jaures Pompeu de Campos, publicou: “Retornou à Pátria Celeste,Dr Luiz Gonzaga de Figueiredo,meu primo e grande amigo,esteve presente em minha vida em momentos decisivos. Vá em paz nos braços de Jesus”.
 
Na terça-feira (9), Mato Grosso passou o triste recorde de cem mil infectados e três mil mortos pelo novo coronavirus (Covid-19). Segundo o CRM, mais de 300 médicos do estado foram infectados pela doença e, destes, 15 morreram.