Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

PRTB lança Lelinho Kapich como candidato a prefeito em Juína

A convenção ocorreu na chácara do candidato na tarde de hoje e contou com membros do diretório municipal e estadual.

Data: Quinta-feira, 10/09/2020 15:31
Fonte: Repórter em Ação

O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) confirmou na tarde desta terça-feira (08/09) em Juína o lançamento do candidato a prefeito do município, Lelinho Kapich. A convenção foi realizada na chácara do candidato e contou com a participação de membros do diretório municipal e estadual. O Repórter em Ação acompanhou o evento e conversou com o candidato.

"Graças a Deus, nós lutamos arduamente para criar a comissão do PRTB aqui, desde janeiro e fevereiro, foi criado a comissão, registrado a comissão, aí o partido em Cuiabá marcou essa data, dia 08 de setembro para fazer a convenção para homologar a nossa candidatura, então de agora pra frente nós somos candidatos", frisou Kapich.

Segundo o agora candidato, a ausência de coligação e a falta de candidatos para disputar cargos de vereador pela sigla não afetam a disputa para prefeito em Juína e mesmo em caso de conseguir se eleger, acredita que o apoio da população será o suficiente para administrar o município.

"Sempre se tem dito que o prefeito tem que ter maioria na Câmara para poder governar e eu sempre digo, por que tem que ter maioria? Se o prefeito foi eleito pelo povo para trabalhar, por que tem que ter a maioira na Câmara?", indagou.

O presidente do PRTB em Juína, Emerson Morback, usou como exemplo a candidatura do presidente Jair Bolsonaro, que mesmo sozinho, conseguiu ganhar as eleições.

"Eu acredito que não, eu sempre uso muito de exemplo o nosso presidente, nos vemos aí em rede nacional, antes da candidatura do presidente Bolsonaro, um camarada que muitas vezes foi taxado de louco, e hoje nós temos o exemplo incontestável do que ele tem feito pelo país, e nós temos aqui em Juína o Lelinho, que também, eu sempre digo pra ele, que ele também é louco, e é um camarada que está entrando com vontade, independente de ter grupo", pontuou Emerson.

Até agora, Juína conta com 02 candadidatos aprovados em convenção para a disputa ao cargo de prefeito. Além de Kapich, Paulinho Veronese foi aprovado pelo Podemos na noite de ontem. Nesta quarta-feira (09), o PSL deve confirmar o nome do jornalista Luiz Pereira (Bil).