Um funcionário público foi encontrado morto com as mãos e os pés amarrados, dentro da casa dele, na noite dessa quarta-feira (10), no Bairro Residencial Violetas, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), a vítima foi identificada como Adailton Rodrigues Ramos, de 44 anos. Ele era conhecido pelo apelido de Tieta.
O caso é tratado como crime de latrocínio, conforme os policiais. O corpo foi descoberto depois que vizinhos chamaram a polícia ao estranharem o silêncio na casa desde o final de semana. Além disso, um forte odor que saía do local levantou as suspeitas dos moradores.
Segundo a DHPP, a vítima era homossexual e morava sozinha na residência. Adailton era funcionário da Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis, mas atualmente estava afastado.
Familiares disseram à DHPP que estão faltando diversos objetos na casa, entre televisões, computador e aparelhos eletrônicos.
De acordo com a DHPP, Adailton foi encontrado na sala, com os pés e as mãos amarrados por lacres. O rosto dele também estava encapuzado com uma camiseta. Peritos disseram à DHPP que não havia sinal de luta no local. A perícia também constatou que a cerca elétrica da casa estava cortada. O carro do funcionário público estava com o painel e a chave quebrados.
Conforme familiares, Adailton estava debilitado nos últimos meses e era portador do vírus HIV. Nenhuma pessoa foi presa ou identificada até o final da manhã desta quinta-feira (11).