Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Perdemos o AMIGO e Mato Grosso perdeu um GRANDE comunicador

Jota Batista foi vencido, mas não derrotado, pois enfrentou até o fim e com muita coragem essa doença que vem causando enorme tristeza e dor.

Data: Sábado, 12/09/2020 12:39
Fonte: Equipe Amplitude

Após ser diagnosticado, em 19 de agosto de 2020, com a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), iniciou o processo de tratamento e quarentena na sua residência no Jardim Vitória em Guarantã do Norte-MT. Os dias foram passando e sua saúde se agravando.

No dia 24 de agosto de 2020, foi internado no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo-MT, onde recebeu todos os cuidados necessários. Com o agravamento da doença e seu pulmão comprometido, João Batista Pereira (56) foi encaminhado às pressas, no último dia 28 de agosto, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital do Estado, onde ficou internado sob cuidados médicos desde então.

Foram 16 dias de muita luta, que infelizmente foi vencida pela  terrível COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, o qual provocou a pandemia mundial dessa doença a partir da China em fins de 2019, e que já levou mais de 130 mil brasileiros.

Todos os dias, boletins médicos divulgados diariamente eram repassados pelo seu irmão Mário Pereira, que repassava as informações a familiares e amigos. Nesta manhã de sábado (12/09), o boletim foi desolador: Perdemos o guerreiro JOTA BATISTA!

LONGA TRAJETÓRIA NA COMUNICAÇÃO
João Batista Pereira sempre teve um timbre de voz grave. Na década de 90 despertou seu interesse pelo radialismo na cidade de Juína e foi um dos grandes comunicadores de emissoras de Rádio e Televisão da cidade.

Após um período, ele se mudou para a cidade de Colniza, para também atuar no radialismo. Nesta cidade, ele ficou bastante conhecido pelo jeito irreverente, e resolveu disputar um cargo no poder legislativo municipal, onde foi eleito e exerceu com maestria sua função na vereança do município, representando cada voto recebido pela população de Colniza.  

DIREITO
Após a conclusão de seu mandato de vereador em Colniza, foi em busca de seus sonhos e voou para a sala de aula, com o propósito de se formar em Direito (formação jurídica) na  cidade de Tangará da Serra, onde também exercia a função de comunicador, trabalhando em Rádio e Televisão na cidade.

TELEVISÃO

Em 2018, ele recebeu o convite para assumir a Direção da TV Amplitude na cidade de Guarantã do Norte, onde atuava como apresentador do Balanço Geral e Professor Universitário na FACULDADE AJES. Ele conquistou o carinho da população com muita irreverência e alegria.

Jota Batista foi vencido, mas não derrotado, pois enfrentou até o fim e com muita coragem essa doença que vem causando enorme tristeza e dor.
Jota Batista deixou a esposa Loici e seu casal de filhos Hangel e George.

 

ATUALIZAÇÃO

Jota Batista, faleceu no Domingo as 3h56mim, do sábado 12/09/2020, seu sepultamento será no Cemitério Recando da Paz em Várzea Grande no horário previsto será as 16h30mim deste sábado, por motivos de segurança somente 15 pessoas poderão dar o último adeus ao corpo do Jota Batista.