Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Casal é multado por caça de animais silvestres e pesca predatória em rancho em MT

Dentro do freezer foram encontrados um tatu e aves das espécies mutum e perdiz abatidos, além de pescado irregular. Um alçapão para a captura de pássaros, rede de pesca, uma cabeça e duas garras de um gavião também foram apreendidos.

Data: Domingo, 13/09/2020 15:45
Fonte: G1 MT

Um casal foi preso, nesse sábado (12) por caça de animais silvestres, pesca predatória e porte ilegal de arma de fogo, em Água Boa, a 736 km de Cuiabá.

O Batalhão Ambiental e agentes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) fizeram a prisão após serem informados que o local, onde concentra vários ranchos, pessoas estariam praticando esses crimes ambientais.

Na primeira propriedade vistoriada, a equipe não encontrou moradores, mas o freezer estava do lado de fora da casa. Dentro tinha um tatu e aves das espécies mutum e perdiz abatidos, além de pescado.

Na vistoria foram encontradas 642 munições intactas de calibre 22 e sete munições de calibre 38.

Um alçapão para a captura de pássaros, uma rede de pesca de 20 metros, uma cabeça e duas garras de um gavião e um papagaio na gaiola também foram encontrados.

Durante o deslocamento da equipe para outra propriedade, um casal em uma caminhonete foi parado na estrada.

Eles eram os proprietários do rancho vistoriado. A mulher carregava na cintura um revólver calibre 38 e dentro do carro foi encontrada uma espingarda calibre 22.

Ambos não tinham carteira de pescador amador e o homem assumiu ter abatido os animais. Referente o papagaio, disse que pegou na mata.

Os policiais emitiram autos de inspeção e infração, além do termo de apreensão. Eles foram multados em R$ 8.253,50.