Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Crianças brincam com bombinhas e provocam princípio de incêndio em residência de Juína; FOTOS!

Rapidez de vizinhos e bombeiros evitou que casa fosse destruída pelo fogo

Data: Quinta-feira, 17/09/2020 08:40
Fonte: Juína News | Fotos: Amplitude News

Em tempos de clima seco e a baixa umidade relativa do ar que estamos vivendo, por pouco uma brincadeira de criança não provocou um incêndio de grandes proporções em uma residência de madeira na Avenida Maringá no bairro módulo 05, na cidade de Juína/MT.

Segundo informações repassadas pelo soldado BM Carvalho da 14ª CIBM, que estava atendendo a uma ocorrência na zona rural, onde a equipe fazia o monitoramento de um exame de abelhas, quando foram informados sobre um possível incêndio em uma residência antiga de madeira, sendo possível a corporação chegar a tempo de impedir que danos maiores ocorressem, fato que se deve aos vizinhos que ao perceber o fogo informaram de imediato o corpo de bombeiros.

O soldado ressaltou que no momento do incêndio não havia ninguém na residência, porém, vizinhos informaram que há um morador que ocupa a casa de vez em quando.

Os bombeiros foram informados por vizinhos que o fogo se deu devido algumas crianças estarem utilizando isqueiros e fósforos para acender bombinhas, onde as faíscas deram início ao princípio de incêndio que foi controlado salvando a residência.

Na ocasião o soldado BM Carvalho fez uma orientação para que as pessoas mantenham seus quintais limpos e sempre mantenham-se em estado de alerta, sendo recomendado redobrar os cuidados com fiações elétricas e também deixar sempre algum vizinho para cuidar da casa em caso de ausência, e finalizou agradecendo a moradora próxima da residência que conseguiu retardar o fogo até que os bombeiros chegassem.