Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ovos crescem 25% no acumulado do ano, milho e farelo de soja 37%

Data: Quinta-feira, 17/09/2020 09:43
Fonte: Notícias Agrícolas

O mercado de ovos segue mostrando a mesma apatia dos últimos dias na demanda pelo produto. isso porque o giro da mercadoria no varejo não consegue dar vazão aos excedentes.

O significado disso é um preço médio diário idêntico ao recebido no mesmo período do ano passado, enquanto no acumulado do mês atinge índice positivo de 4,1%. No acumulado do ano o preço médio alcança R$85,67 e representa evolução de 25,5% sobre o mesmo período do ano passado.

Seria um crescimento considerável não fosse as duas matérias-primas básicas milho e farelo de soja apresentarem aumento na casa dos 37%, onerando sobremaneira a saúde financeira dos avicultores.

Infelizmente, o histórico do último biênio aponta que o restante do ano não é muito favorável aos negócios com ovos e os grãos não dão mostras de retrocesso. Assim, o produtor precisa encontrar meios para não repetir o histórico. Senão, a semana do ovo no início de outubro será de lamento diante das enormes dificuldades para as empresas produtoras de ovos se manterem na atividade.