O empresário Gildo Zan não resistiu aos graves ferimentos que sofreu no acidente de trabalho na manhã desta sexta-feira (18.09), em sua empresa, a madeireira Zan, localizada no setor industrial, e veio a óbito.
De acordo com as informações, ele foi levado às pessas para um hospital particular de Juína, passou por uma cirurgia de emergência para conter uma hemorragia, mas não resistiu e acabou falecendo.
Nas redes sociais muitos familiares e amigos lamentaram a morte do empresário, que é de família pioneira em Juína, membro ativa da Igreja Católica e grande gerador de emprego e renda em Juína.
O acidente
Ele estaria desamarrando os cabos de aço de um caminhão carregado com toras de madeira quando uma delas, que estava na parte superior da carga, desceu sobre ele.
Imediatamente os trabalhadores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que deslocou duas ambulâncias para o local, sendo uma delas a de suporte avançado, devido à gravidade do acidente.
Os militares do Corpo de Bombeiros também foram acionados para auxiliar no resgate ao empresário e encaminharam duas viaturas com vários equipamentos para levantar e cortar a tora.
De acordo com o Soldado Carvalho, a tora acabou atingindo a região da cintura, da bacia e das pernas, comprometendo alguns órgãos.