Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Juinense acredita que regulamentação da profissão aumentará as possibilidades do Pedagogo

Data: Quarta-feira, 26/07/2017 16:24
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

A Profissão de Pedagogo será enfim regulamentada. Foi aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 6847/17, de autoria do deputado Goulart (PSD-SP), que regulamenta a profissão.

A partir de agora, o Pedagogo passa a ser verdadeiramente reconhecido como um profissional que pode atuar junto ao processo educativo, não só nos ambientes escolares, mas em diversos ambientes que se relacionem com a educação das pessoas.

Pelo texto, a profissão será privativa de portadores de diploma de curso de graduação em Pedagogia, para exercerem à docência, bem como atividades nas quais sejam exigidos conhecimentos pedagógicos.

O autor do Projeto de Lei, Deputado Federal Goulart, destaca que o objetivo da proposta é garantir a qualidade técnica dos profissionais que são os principais formadores da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

A Professora Alessandra Lopes Cortês leciona há vários anos na rede pública de ensino em Juína. Ela acredita que com a regulamentação os profissionais vão aumentar seu leque de atuação.

“A nossa limitação hoje acaba sendo dentro de sala de aula, com os alunos, estamos habilitados a trabalhar desde educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental, tal regulamentação vai nos propiciar uma amplitude dos nossos trabalhos, vamos poder atuar em outros setores dentro de empresas, vamos poder trabalhar com projetos educacionais, com seleção de pessoas dentro de empresas, então são vários campos os quais a gente vai poder atuar”, comentou, em entrevista à Record TV Juína.

A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.