Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Preso tenta entrar em presídio com 8 celulares e 4 USBs no ânus

Data: Terça-feira, 22/09/2020 20:09
Fonte: Grupo Amplitude/Clodis Menegaz

Um preso foi pego com oito mini celulares, quatro cabos USB e sete chips no ânus tentando entrar no presídio Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferrugem, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), na sexta-feira (18).

 

Informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam que o homem foi pego com os objetos durante uma ação de inclusão de novos presos no presídio. Ele teria apresentado comportamento suspeito e foi submetido a uma inspeção por scanner, ocasião em que foi descoberto.

Após a verificação de que havia objetos no corpo do preso, foi realizado o procedimento de retirada dos itens. Além dos celulares, cabos e chips havia também um fio de carregador junto aos materiais.

 

Informações apontam que todos os objetos estavam envolvidos em fita isolante e bexigas. Segundo o homem, a entrada dos materiais dentro do presídio seria remunerada caso a entrega fosse feita. O valor que seria recebido não foi informado.

 

A direção da penitenciária realizou o registro da ocorrência a fim de que as providências administrativas e criminais para este tipo de situação sejam executadas.

 

Fonte: Khayo Ribeiro/Gazeta Digital