O ex-candidato a prefeito de Guarantã do Norte, no pleito de 2016, Nabson Nattan Lourenço Pires candidato, foi preso, na última segunda-feira (21), no bairro Jardim Goiás, em Goiânia, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Mato Grosso.
A prisão do político de Guarantã é o resultado de uma parceria investigativa da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso com a polícia civil goiana.
Nattan é suspeito de praticar crime de estupro de vulnerável. Contra o político pesa a acusação prática reiterada de abuso sexual contra uma menor de 12 anos, durante este ano de 2020. O detido será recambiado para Mato Grosso, onde ele deve responder pelos crimes que são atribuídos a ele.
A população de Guarantã do Norte recebeu a notícia da prisão do homem que disputou a prefeitura e ficou em 2º lugar na batalha eleitoral, recebeu com uma mistura de tristeza e decepção.
“Nunca imaginei que ele fosse capaz disso. Simplesmente lamentável. Se errou, tem que pagar pelo que fez”, disse a nossa reportagem uma moradora da cidade.
Nabson Nattan já foi secretário da Câmara de Vereadores e responde a investigação por suposta manipulação de concurso público, no qual ele proprio teria sido aprovado em primeiro lugar.
O caso está sob investigação. Atualmente, ele estaria prestando assessoria a um candidato ao senado.