Cinco pessoas foram conduzidas pela Polícia Militar por suposto envolvimento com furto de gado no município de Castanheira.
De acordo com o Cabo Franco, a guarnição foi solicitada na tarde desta quinta-feira (01.10), onde o comunicante informava que tinham sido subtraídas 49 cabeças de gado de um arrendamento, que ele locou, para colocar o gado, na zona rural daquele município.
Imediatamente a viatura da Polícia Militar, comandada pelo Sargento Adair, se deslocou para o local indicado e conseguiu abordar os dois caminhões que estavam transportando o gado para uma outra propriedade.
Os motoristas dos caminhões, Hércules e Adalton Cândido, assim como o gado, foram trazidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Juína. Eles alegaram que foram contratados apenas para o transporte do gado, mas não sabiam que eram produtos de furto.
Eles disseram ainda que os responsáveis por prender e embarcar o gado foram os suspeitos Bruno Rios, vulgo "Batatinha", e Anderson, vulgo "Maninho", que é gerente da Fazenda Santa Maria.
O gado foi retirado da Fazenda Santa Maria, na linha Vale do Ouro, vizinho do arrendamento, e levado para o sítio Vitória da Conquista. Tratam-se de 42 novilhas com a marca PTT, que pertencem ao Sr Paulo e 07 animais, sendo 06 vacas e 01 touro, de propriedade do Sr Marcos. Ainda ficaram 14 animais para trás para serem embarcados.
Além dos motoristas, foram conduzidos o dono do sítio para onde o gado foi levado, Sr Jailton Rodrigues da Silva, Bruno Rios e Anderson. Devido as condições do gado, preso no caminhão desde cedo, o rebanho foi liberado para os proprietários.
O Delegado de Polícia Judiciária Civil, Dr Carlos André, irá ouvir os envolvidos e apurar se existe a participação de mais alguma pessoa.