Foi assassinado na noite da última quarta-feira (30), por volta das 20h00, o gerente de fazenda, ex-morador de Paraíso das Águas (MS), Adilson José de Almeida, 45 anos.
Um médico veterinário, morador de Sorriso (MT), foi quem acionou a polícia.
O veterinário relatou que ambos (ele e Adilson) haviam se ausentado da fazenda à procura de melhor sinal de celular. Quando retornavam, por volta das 20h00, Adilson desceu da caminhonete para abrir a porteira.
Nesse instante surgiu do meio do mato um homem, que sacou de uma arma de fogo (supostamente um revólver), apontou para a cabeça de Adilson e atirou. Ainda, segundo a testemunha, Adilson não teria esboçado nenhuma reação e teria olhado para o assassino, antes de receber o tiro. Após matar Adilson, o bandido teria pedido o celular do veterinário e dinheiro, cerca de R$ 500.
No relato o veterinário disse ainda que, sob ameaças, retirou o celular do bolso de Adilson e, na sequência, foi obrigado a dirigir a caminhonete em direção a Nova Canaã. Longe da fazenda, o bandido teria mandado o veterinário parar o veículo e o ameaçou novamente caso o mesmo chamasse a polícia. Em seguida o bandido fugiu a pé levando as chaves da caminhonete e os celulares. O veterinário disse que não retornou ao local do crime por medo do bandido e somente na manhã do dia seguinte procurou a polícia para registrar o Boletim de Ocorrência.
A Polícia foi até o local, na fazenda São Jorge, na região do Tapaiunas, e encontrou Adilson morto, caído ao solo em decúbito dorsal, com um ferimento na cabeça.
Apesar do caso ter sido registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), pela dinâmica do crime a Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio.
Adilson morou por pouco tempo em Chapadão do Sul, mais precisamente na Hípica, nos altos da cidade. Era corretor de gado e também trabalhou por um tempo em uma fazenda em Paraíso das Águas. Era muito ligado às competições de tiro de laço e nesse meio deixou muitas amizades.
Fonte: Ariana Oliveira - Diário Chapadense
Veja mais informações do caso: https://www.youtube.com/watch?v=PW_52o4GB_I&feature=youtu.be