Jeferson Goncalves de Pinho, de 43 anos, tentava socorrer a mãe, Angelina Santos de Pinho, que havia caído na pista ao tentar atravessar a rodovia.
O policial trabalhava como investigador da Polícia Civil há 17 anos. Ele estava lotado na 1ª Delegacia de Polícia de Cuiabá.
Também foram registrados acidentes na BR-174, em Porto Esperidião, com a morte de um jovem de 28 anos na sexta-feira (2), e outras duas mortes na BR-364 entre sábado e domingo (4) em Rondonópolis e Pedra Preta.
Nesses dois últimos acidentes morreram um homem de 49 anos e outro, sem idade divulgada.
Outras três pessoas morreram em um acidente entre um carro de passeio e uma moto em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, na manhã deste domingo. Os veículos bateram de frente e ficaram destruídos.
Uma testemunha contou à Polícia Militar que estava com a irmã e o motociclista no Parque de Exposição na zona rural do município. Na volta para a casa, a testemunha disse que foi em um veículo e a irmã e o motociclista em outro, seguindo na frente dela.
Durante o caminho, uma motorista tentou fazer uma ultrapassagem e invadiu a pista contrária onde estava o motociclista e a garupa. Os veículos bateram de frente.
Também no domingo, um motociclista de 46 anos morreu após bater na traseira de um ônibus parado na a Rodovia Helder Cândia, sentido Cuiabá/Distrito da Guia. Após a batida, a vítima ainda foi atingida por uma caminhonete que estava logo atrás.
A estrada ficou congestionada por mais de uma hora.