Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Chuvas alagam ruas e causam transtornos para comerciantes em Juara/MT.

Enxurrada invade casas e lojas.

Data: Sexta-feira, 12/01/2018 10:45
Fonte: RECORD TV/Juara - Paulo Becker

As fortes chuvas que caem no Vale do Arinos têm causado uma série de transtornos, não só nas estradas, mas nas cidades da região.

Nesta quinta-feira 11, entre as 17h00 e 18h00, por exemplo caiu uma chuva pesada em Juara que assustou comerciantes e deixou um rastro de lama e sujeira, em alguns pontos da cidade a enxurrada invadiu residências.

Na rua Rio de Janeiro, por exemplo, a chuva foi tão forte que as galerias de águas pluviais não deram conta da vazão e a água invadiu alguns estabelecimentos comerciais. Alias, na baixada da Rua Rio de Janeiro o problema é recorrente.

De acordo com os comerciantes afetados pelo problema, todos os anos é a mesma situação e entra e sai prefeito e nada é feito. Um comerciante declarou que “tudo se resolve nos discursos em época de campanha política. Depois da eleição, independe do eleito, nada é feito. É um discurso irresponsável, dizem que vão fazer isso e aquilo, não conhecem o orçamento do município e depois, de posse do cargo, não conseguem colocar nada em prática”.

Hoje sexta-feira 12, nas primeiras horas da manhã, funcionários de lojas invadidas pelas águas estavam de vassoura fazendo a limpeza para poder iniciar mais um dia de trabalho.

A reportagem da RECORD TV e AMPLITUDE FM procurou o secretário de cidade, João Cândido, na busca de uma resposta para o problema.

“Desde que a prefeita assumiu o mandato ela já determinou estudos de engenharia para que se resolva o problema da baixada da Rua Rio de Janeiro e de outros pontos da cidade. Não foi possível, ainda a conclusão do projeto. Mas vamos conversar com todos os comerciantes daquele local e depois da temporada de chuvas, juntos buscaremos, se não resolver definitivamente, pelo menos amenizar a situação. Temos que aguardar um pouco mais” explicou o secretário.