Três varas de Cuiabá tiveram o atendimento presencial suspenso por 14 dias após servidores testarem positivo para Covid-19. São três unidades: Juizado Especial Cível e a Quinta e Oitava Varas Cíveis.
A juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, responsável pela Quinta e pela Oitava Vara Cível de Cuiabá, estabeleceu o fechamento das duas unidades judiciárias a partir de terça-feira (6) pelo período de 14 dias, inicialmente.
Uma servidora testou positivo para a Covid-19. O fechamento será mantido enquanto vigorar o período de quarentena determinado por ordem médica à servidora contaminada e aos demais servidores que estiveram em contato com a mesma e que possam ter sido contaminados.
Nas duas varas foram suspensos os prazos processuais dos processos que tramitam na forma física/híbrida a partir de hoje.
Na Quinta Vara, os atendimentos aos advogados, membros do Ministério Púbico e da Defensoria Pública Federal e Estadual, Procuradores da União e autarquias, do estado e dos Municípios, assim como seus estagiários, devidamente cadastrados, e público externo em geral, serão realizados por meio de telefone e e-mail funcional.
Já a secretaria e o gabinete da Quinta Vara Especializada de Família e Sucessões de Cuiabá permanecerão fechados até o dia 16 de outubro, em razão de uma servidora ter testado positivo para a Covid-19.
Todos os que atuam nessa unidade judiciária voltaram a atuar em regime de teletrabalho e as audiências que estavam designadas ficam suspensas até a data do retorno presencial. Já os prazos processuais permanecem em andamento.