Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ex-governador de MT paga fiança de 2 salários mínimos e é liberado após ser preso em aeroporto com arma na mochila

Osvaldo Sobrinho foi encaminhado para a delegacia depois que a polícia encontrou um revólver com registro vencido na bagagem dele. Ele iria embarcar para Brasília.

Data: Quarta-feira, 07/10/2020 16:04
Fonte: G1 MT

O ex-governador e ex-senador de Mato Grosso, Osvaldo Sobrinho, de 71 anos, foi solto depois de pagar fiança de dois salários mínimos por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi preso nesta quarta-feira (7), no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, ao tentar embarcar para Brasília com um revólver na mochila.

Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, segundo a Polícia Civil.

Depois que o raio-X identificou a arma na mochila, os agentes da Polícia Federal impediram o embarque dele e chamaram a Polícia Militar, que o conduziu até a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registrar o boletim de ocorrência e depois para a delegacia do Bairro Verdão, em Cuiabá, para prestar depoimento.

O advogado dele, Anderson Figueiredo, a arma é antiga e fica na fazenda do ex-governador. "[A arma] estava em uma bolsa que ele colocou algumas peças de roupas para ir até Brasília", afirmou.

Ele afirmou que a arma está com o registro vencido e que Sobrinho, que não tem porte de arma de fogo, "jamais iria tentar embarcar se soubesse que tinha uma arma de fogo na bolsa".

O advogado não soube dizer em nome de quem a arma foi adquirida.

O ex-governador disse aos policiais, no momento do flagrante, que normalmente a mochila fica na caminhonete dele e que, nesta quarta-feira, ao arrumar as roupas para viajar para Brasília, não viu que a arma estava na bagagem e seguiu para o aeroporto.