Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Comandante e copiloto de helicóptero que caiu durante combate a incêndio no Pantanal estão internados em Cuiabá

Estavam na aeronave o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF), o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), e o 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio d

Data: Sexta-feira, 09/10/2020 10:20
Fonte: G1 MT

O comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) e o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), que estavam no helicóptero da Força Nacional, que caiu no Pantanal mato-grossense na tarde dessa quinta-feira (8), em Poconé, a 104 km de Cuiabá, estão internados em tratamento em um hospital particular da capital.

O 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, que também estava na aeronave, teve ferimentos leves e não precisou ser hospitalizado, segundo o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

A queda ocorreu enquanto a equipe combatia os incêndios na mata perto da cidade.

As vítimas foram socorridas com vários ferimentos pelo corpo e encaminhadas em um helicóptero da Marinha do Brasil até Cuiabá para atendimento médico pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Ciopaer de Mato Grosso.

Ainda não se sabe o que teria causado o acidente. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A aeronave, que auxiliava nos trabalhos da Operação Pantanal II, havia saído de Corumbá (MS) e estava na região de Poconé há duas semanas.