Um policial militar morreu em decorrência da Covid-19, na madrugada desta segunda-feira (12), semana em que receberia alta médica. Vandeci de Moraes, de 42 anos, estava internado desde o dia 14 de setembro no Hospital Regional de Sinop, no norte do estado.
Um dia após a internação, Vandeci foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), de onde saiu no início da semana passada.
De acordo com a Polícia Militar, na semana passada, já fora na ala de pacientes com Covid, Vandeci chegou a falar com familiares por vídeo chamada. Ele aparentava boa recuperação e tinha expectativa de receber alta hospitalar nesta semana.
Amigos e familiares planejavam recebê-lo com homenagens.
No entanto, nesse domingo (11), ele apresentou um quadro grave de infecção e voltou a ser internado na UTI, onde acabou morrendo.
Vandeci ingressou na Polícia Militar aos 20 anos, no dia três de julho de 1998, no posto de soldado. Em Feliz Natal, comandou o 4º Pelotão da PMMT por quase 10 anos período.
Segundo a PM, atualmente, ele estava lotado no 11º Batalhão, em Sinop, como sargento.
O policial deixa a mulher, uma filha de 14 anos e o enteado.
Por ser morte por Covid, não haverá velório, conforme prevê o protocolo da pandemia. O corpo do sargento sairá do Hospital Regional ainda nesta segunda-feira (12), às 16h30, direto para Cemitério Municipal de Sinop.
O 3º Comando Regional, por meio do 11º Batalhão de Polícia Militar de Sinop, designou policiais para acompanhar os funerais e dar assistência à família do sargento Vandeci.