Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Ministro da Justiça e governador visitam tripulantes que estavam em helicóptero que caiu no Pantanal de MT

Ministro afirmou, durante a visita, que os policiais são 'heróis' por terem colocado a vida em risco para combater os incêndios no Pantanal.

Data: Segunda-feira, 12/10/2020 00:00
Fonte: G1 MT

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, visitaram, nesse domingo (11), os tripulantes que sofreram uma queda do helicóptero da Força Nacional, quando atuavam no combate aos incêndios no Pantanal, na semana passada.

O comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) e o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro (RJ), estão internados em um hospital particular da capital, onde o governador e o ministro foram.

O 2° sargento PM Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, que também estava na aeronave, teve ferimentos leves e não precisou ser hospitalizado, segundo o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Ele foi até a unidade de saúde apenas para exames de rotina.

Por meio da assessoria, o ministro afirmou, durante a visita, que os policiais são 'heróis' por terem colocado a vida em risco para combater os incêndios no Pantanal.

O helicóptero da Força Nacional caiu na quinta-feira (8), em Porto Jofre, região do Pantanal mato-grossense, com três integrantes. A aeronave e tripulação auxiliavam os trabalhos da Operação Pantanal II.

A aeronave, que auxiliava nos trabalhos da Operação Pantanal II, havia saído de Corumbá (MS) e estava na região de Poconé há duas semanas.

Todos foram resgatados com vida e estão sendo encaminhados em um helicóptero da Marinha do Brasil até Cuiabá para atendimento médico pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso.