Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Bombeiro de Juína salva ocupantes de veículo que caiu em ponte; Vídeo

O sargento Alcides retornava ao município quando se deparou com o acidente. O militar é morador de Juína e lotado na 14º CIBM.

Data: Terça-feira, 20/10/2020 11:39
Fonte: Repórter em Ação
Uma ação rápida por parte de um bombeiro militar do município de Juína resultou no salvamento de três vítimas de um acidente de trânsito, ocorrido no início da noite deste sábado (17) na MT-220, na ponte sobre o Rio Batelão.
 
Segundo informações levantadas pelo Repórter em Ação, o militar retornava de Sinop, onde tinha ido passar sua folga, quando se deparou com um homem pedindo ajuda numa ponte, informando que um veículo Corsa Sedan tinha caído com 3 ocupantes, sendo que um estaria morto.
 
De imediato o militar desceu ao local, encontrando o veículo virado de ponta cabeça, parcialmente submerso, e uma das vítimas confusa e vomitando.
 
Após verificar os sinais vitais retirou a mesma da margem do rio. A segunda vítima, Ricardo, se encontrava em estado de choque, confuso e abraçado à terceira vítima, Elan, que estava inconsciente e cianótico (pele azulada), ambos com água na altura da cintura.
 
A terceira vítima foi retirada da água já em parada cardiorrespiratória, sendo realizado de imediato o RCP (ressuscitação cardiopulmonar) e manobras de desobstrução de vias aéreas. Passados alguns momentos a vítima voltou a respirar. Devido ao difícil acesso ao local a terceira vítima foi retirada com uso improvisado de uma fita de amarrar carga.
 
Por não haver sinal de telefonia e devido a necessidade de socorro imediato o militar acabou usando o próprio veículo para transportar as vítimas até a unidade de saúde mais próxima, na cidade de Porto dos Gaúchos, distante 75 km do local.
 
Segundo a equipe médica que atendeu as vítimas, Ricardo e Elan sofreram traumatismo no pescoço, broncoaspiração e trauma no tórax.
 
Segundo o condutor do veículo a poeira levantada por um caminhão teria dificultada a visibilidade da cabeceira da ponte, levando o mesmo a adentrar o rio. Devido a ação rápida houve apenas danos matérias e as vítimas seguem estáveis.
 
As vítimas prestam serviços em uma fazenda na região de Juína e estavam indo para Sinop.