A composição anunciada no domingo (18 de outubro) para disputar a prefeitura de Porto dos Gaúchos pela coligação “O Progresso Continua Para Todos”, composta pelos partidos do PL, MDB e PDT, não durou 24 horas.
Após a impugnação da chapa Revelino e Nolar no sábado dia 17 pela justiça eleitoral, devido a impedimentos de Revelino por estar inelegível, o grupo politico ligado ao atual prefeito Baxinho Piovesan anunciou no domingo a dobradinha Nolar Soares (que até então era candidato a vice-prefeito) e Vanderlei de Abreu (até então candidato a vereador) para a disputa eleitoral.
Porem nem 24hs depois, novos rumore surgiram com a composição com Vanderlei de Abreu para prefeito e outro nome que nem chegou a ser anunciado oficialmente como vice. Mas no mesmo dia, mais tarde, veio a confirmação da candidatura de Vanderlei de Abreu tendo como vice o até então candidato a vereador Mauro da Quiles, formando então uma nova composição para a disputa a prefeitura.
O vereador Nolar, que encabeçava a chapa inicial como vice de Revelino, jogou a toalha após menos de 24hs como candidato a prefeito, e não disputará nem mesmo a vereador.