Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Fotógrafo morre com Covid-19 após mais de 20 dias internado em Cuiabá

Lenine trabalhou na Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo de Mato Grosso por 42 anos.

Data: Sexta-feira, 23/10/2020 14:25
Fonte: G1 MT

O repórter fotográfico Lenine Martins, de 64 anos, morreu internado com coronavírus (Covid-19) em um hospital particular de Cuiabá. O anúncio foi feito pela família do fotógrafo nesta sexta-feira (23).

Ele estava internado desde o dia 1º de outubro e teve que ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 4.

A filha dele, Larissa Cristal, anunciou a morte do pai em uma rede social.

 

"É com uma gigantesca dor que informo o falecimento do meu pai, Lenine Martins. Não haverá velório. Faremos uma carreata. Obrigada a todos que torceram e oraram pela recuperação dele", disse.

 

Além da Covid-19, o fotógrafo estava com pneumonia bacteriana.

Lenine trabalhou na Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo de Mato Grosso por 42 anos. Em nota, o governo de Mato Grosso lamentou o falecimento do fotojornalista.

Lenine era servidor efetivo e atuou por 41 anos na Secretaria de Comunicação. Mesmo após a aposentadoria continuou fotografando e permaneceu no Estado como funcionário comissionado entre os anos de 2014 a 2019.

Ele começou a trabalhar para o governo na gestão de José Fragelli, entre os anos de 1971 e 1975. Na época, um funcionário da assessoria de imprensa do então governador. Tornou-se fotógrafo no governo de Frederico Campos, entre 1979 e 1983.