Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MORTO A TIROS: Assassino de Ferradura já foi identificado diz delegado de Juara.

Inquérito continua.

Data: Terça-feira, 27/10/2020 22:10
Fonte: Grupo Amplitude de Comunicação/Juara-Paulo Becker

O pecuarista Donizete Reguine Gonçalves, popular Donizete Ferradura, 57 anos, foi encontrado morto dentro de sua caminhonete, na Rodovia do Jaú, distante cerca de 05 km do centro da cidade de Juara.

Na noite do crime, as informações da Polícia Militar, davam conta que Ferradura vinha de sua fazenda, localizada na região de Itapaiúna e, possivelmente, foi vítima de uma emboscada.

No local onde encontraram o veículo com o corpo de Donizete havia também um revólver calíbre 38 e outra caminhonete com placas de Juína e o crime aconteceu por volta das 21h00 horas, de 23 de outubro de 2020.

Em 2005, a Justiça decretou a prisão preventiva de Ferradura, sob a acusação de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o piloto de avião Evaristo César Columbano. Donizete ficou um tempo foragido, depois foi preso e trazido para Juara, onde cumpriu pena em regime fechado.

Logo após o assassinato, o delegado Carlos Henrique e sua equipe de investigadores entraram em ação na busca de elucidar o crime e o autor já foi identificado e ouvido pela delegado de Juara que estava em diligência em uma cidade do Noroeste de Mato Grosso. O rapaz se apresentou com um advogado e Carlos Henrique, ao falar com a reportagem do Grupo Amplitude de Comunicação, na manhã desta terça-feira 27, não deu maiores detalhes do caso, sob a alegação de não atrapalhar as investigações.

Veja o video com a entrevista do delegado: