Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Mais de 1 tonelada de pasta base de cocaína é apreendida em região de fronteira com a Bolívia

Droga apreendida renderia R$ 26 milhões aos traficantes. Com a chegada da polícia, um dos suspeitos fugiu em helicóptero e os outros entraram na mata e não foram mais localizados.

Data: Sábado, 24/10/2020 12:13
Fonte: G1 MT

Mais de uma tonelada de pasta base de cocaína foi apreendida por equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Comodoro (MT), numa região de fronteira com a Bolívia. Um dos suspeitos fugiu de helicóptero e outros a pé.

De acordo com o boletim de ocorrência, os militares investigavam o uso de um helicóptero para o tráfico internacional de drogas e encontraram a aeronave em uma região de mata no interior do município.

Quando os policiais se aproximaram os suspeitos conseguiram fugir. O piloto decolou com a aeronave e os outros entraram na mata. No local, foram deixados vários tabletes de drogas.

 Durante buscas pela região de mata, os policiais também localizaram vários buracos que haviam sido cavados pelos suspeitos para esconder a droga. Em dois deles, foram encontrados 20 pacotes azuis contendo substância análoga a pasta base de cocaína.

Segundo o Gefron, ao todo, foram apreendidos 1.060 quilos de droga. A quantidade renderia R$ 26 milhões aos traficantes. Uma caminhonete usada para dar apoio ao transporte das substâncias também foi apreendida.