Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Candidato a Prefeito de cidade de Mato Grosso, afirma que "quem não acredita em DEUS pode VOTAR para o outro lado"

Data: Domingo, 25/10/2020 01:45
Fonte: Amplitunews

 

 

Tal afirmação aconteceu em entrevista (debate) neste sábado dia (24 de outubro de 2020), onde um dos concorrentes ao pleito do executivo Municipal de Juara fez tal afirmação no momento de enceramento da entrevista que “para finalizar eu peço a você, DEUS vai estar a frente de nossa administração, DEUS vai seguir nossos passos como vem seguindo, peço a você cidadão que acredita em DEUS, que confia em DEUS que vote no 77 e VOCÊ que não acredita em DEUS, que não confia em DEUS, não precisa votar em mim não, pode votar no outro lado, porque aqui vai DEUS na frente de minhas ações”.

 

Poderá ser vista no link https://www.facebook.com/tvamplitudejuara/videos/818646722285780 tal  entrevista foi realizada nos estúdios da TV AMPLITUDE DE JUARA, canal digital 7.1

 

Desde 1890 o Brasil é um País Laico, tal fato acorreu a partir do DECRETO 119-A, de 7 de janeiro de 1890 que descreveu a separação definitiva entre o Estado e a Igreja Católica.

 

Afinal, o que é o Estado laico?

Estado laico ou, no âmbito religioso, Estado secular é aquele que não adota religião oficial, não interfere nos assuntos religiosos – a menos que esses estejam relacionados diretamente com questões jurídicas – e não se deixa ser influenciado por nenhum viés unilateral religioso, ou seja, é independente de qualquer religião.

A palavra secular também é utilizada para designar algo que é laico. Secular vem do latim saeculare, que significa mundano, ou seja, o que é do mundo físico e “não pertencente a Deus".

Em um Estado laico, não é vedada a prática religiosa, muito pelo contrário, as pessoas são protegidas pela Constituição Federal para manifestarem livremente suas crenças e cultos, desde que observado o princípio de que a religião pertence à vida privada e não pode servir de parâmetro para um agente público em exercício do dever.

Com tal afirmação do candidato ao executivo municipal, como será a gestão para o ATEU?

Ou você ATEU, que tem o seu livre arbítrio, será excluído da Gestão Municipal?