Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MPE investiga empresa que promoveu festa com aglomeração em Juína; Veja o vídeo

No despacho do Ministério Público, é indicado que a empresa "Santo Gole" já vem violando às normas sanitárias.

Data: Terça-feira, 27/10/2020 08:00
Fonte: Repórter em Ação
Na última quinta-feira (22) às medidas de prevenção à Covid-19 viraram piada no município de Juína, após um vídeo mostrar pessoas se aglomerando numa festa de pagode, promovido pela empresa conhecida como “Santo Gole”, área central da cidade.
 
Nas imagens, não é possível ver ninguém com máscara, ou respeitando o distanciamento, um claro sinal de que o receio da pandemia e de contaminação parece estar superado, pelo menos em Juína. 
 
“No vídeo se observa pessoas dançando sem máscaras e literalmente amontoadas entre si, o que coloca em dúvida se há compromisso da empresa em impedir o Covid-19”, cita o promotor Marcelo Linhares em trecho de inquérito aberto para apurar o caso.
 
No despacho do Ministério Público, é indicado que a empresa “Santo Gole” já vem violando as normas sanitárias. 
 
“Trata-se de representação encaminhada pelo WhatsApp indicando que o Santo Gole, novamente, violou as normas sanitárias, contando desta vez a representação inclusive com vídeo”, cita outro trecho do inquérito a qual o Repórter em Ação teve acesso.
 
De acordo com o promotor de justiça, caso não haja solução adequada no prazo fixado, o Ministério Público manejará ação contra todos os envolvidos como corresponsáveis pelo dano.
 
O vídeo causou muita revolta nas redes sociais. Uma microempresária que preferiu não se identificar, disse que ficou triste em saber que a empresa dela é fiscalizada 24 horas por dia, que sobrevive com ajuda de terceiros, enquanto um bar faz um evento em pleno centro da cidade lotado de pessoas.
 
“A impressão que dá é que só nós, pequenos, que somos responsabilizados, estou revoltada com isso”, desabafou.
 
A empresa foi procurada pelo Repórter em Ação, mas se limitou a ficar em silêncio sobre o caso.