Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Empresa é fechada após descumprir medidas de segurança contra Covid-19 em Juína

Data: Quinta-feira, 29/10/2020 07:56
Fonte: Juína News

Uma empresa localizada no centro da cidade de Juína, no Mato Grosso, foi fechada na tarde desta quarta-feira (28) pela prefeitura, após descumprir normas de segurança estabelecidas no decreto municipal que prevê medidas de contenção do novo coronavírus.

No domingo, dia 25 de outubro, a empresa promoveu aos clientes uma feijoada com pagode. O evento poderia ser realizado desde que cumprisse as normas sanitárias de combate ao coronavírus, mas o que se viu através de fotos e vídeos divulgados nas redes sociais foi totalmente ao contrário, ninguém levou em conta o uso a máscara facial e muito menos o distanciamento físico, haja vista que o evento tratava-se de uma feijoada ao som de um grupo de pagode embalando muitas pessoas a dançarem juntas sem qualquer preocupação.

Segundo o que o site Juína News apurou é que além da empresa ser reincidente, ou seja, ter sido notificada anteriormente, o ambiente é fechado e o limite para o local é de até 80  pessoas como preconiza o decreto, porém os clientes não poderia dançar e ter contato uns com outros, e o não uso de máscara de proteção facial generalizada.

Ontem, o promotor de justiça cível Marcelo Linhares criticou a postura da empresa e de um secretário municipal que estava presente no evento e não exerceu seu poder de manter a ordem pública evitando aglomerações e o desrespeito com as normas de segurança amparadas nos decretos estaduais e municipais.

O estabelecimento poderá ser reaberto caso haja um TAC (termo de ajustamento de conduta) e possivelmente pagamento de multa junto ao Ministério Público Estadual. Em entrevista ao Juína News, o promotor de justiça Marcelo Linhares confirmou que a empresa já havia sido notificada anteriormente e a classificou o local como totalmente “fora do controle”.

Hoje, o município de Juína registrou 1022 casos confirmados da Covid-19 e 38 óbitos da doença.

O evento realizado no domingo e agora o fechamento da empresa rendeu muitas discussões e dividiu opiniões da população.