Matheus Soliman, o cantor sertanejo que ficou desaparecido após a queda de um avião, detalhou como foram os 24 dias procurando por ajuda junto do amigo Fábio de Souza. A dupla não comeu durante o período, sobrevivendo apenas com a água de poças de chuva. Nem ao menos frutas os dois encontraram na mata.
"Foram 24 dias sofridos demais, não tem nem como explicar tudo o que passamos. Foram 24 dias sem comer nada. A gente até procurava, mas não achamos nenhuma fruta na mata. Sobrevivemos só com a água de poças e da chuva”, relatou em entrevista ao Uol, divulgada nesta quinta-feira (29).
"Nos primeiros dias, a gente encontrou um rio. Ficamos caminhando às suas margens, mas uns sete dias depois, a gente entrou na mata e nos perdemos, aí acabamos ficando sem água. Quando chovia, usávamos folhas como recipiente para conseguir pegar a água da chuva e beber; outros dias, encontramos poças de água da chuva e tomamos daquela água mesmo. Tentávamos fazer um filtro com a camiseta para beber essa água, para não vir a terra e a sujeira para a garganta".
A dupla estava desaparecida desde 4 de outubro. Matheus era quem pilotava o avião quando houve uma pane no sistema durante o voo entre São Luís (MA) e Machadinho do Oeste (RO), realizado para um teste. Foi preciso fazer um pouso forçado e, assim que Matheus e Fábio conseguiram sair, a aeronave pegou fogo.
"Eu sou piloto em formação, conheço bem avião e, como estava me saindo bem nas aulas, eles pediram para fazer uma viagem-teste. Tanto é que consegui lidar com a pane e fiz um pouso forçado. Assim que conseguimos sair da aeronave, ela pegou fogo. Eu e meu companheiro estarmos vivos é um milagre", explica.
O comandante Ozeias de Souza disse ao Olhar Direto que Matheus conseguiu fazer uma ligação para o pai. “Ele fez uma chamada de vídeo informando que tinha chegado em uma fazenda, mas ele não sabia onde era ainda. No momento, ele não sabia onde estava”, afirmou.
“Ele falou com o pai, mãe e informou que tinha caído na mata, caminhado 24 dias e chegado a essa fazenda. Avisou que estava bem e que amanhã chega em Primavera do Leste. Parece que chega em Cuiabá hoje à noite ou amanhã cedo. Ele vai até uma outra fazenda e um avião vai pegar ele”, acrescentou.
Fonte: Olhar Direto
Acusado de matar noiva a facadas em Peixoto é condenado a mais de 30 anos de prisão
Escola Municipal Renascer, da comunidade do Jaú, está entre as 100 premiadas de Mato Grosso
A conquista foi celebrada em um evento realizado na própria unidade escolar, que contou com a presença do prefeito Nei da Farmácia, do vice-prefeito Léo Boy, além de autoridades locais e de toda a equipe pedagógica.
Polícia Ambiental realiza palestra sobre conscientização ambiental em escola de Juara
A atividade foi conduzida pelo 1º Sargento Rodrigues e pelo 3º Sargento Martins, que destacaram os cuidados necessários com a natureza e a responsabilidade de cada cidadão na construção de um futuro mais sustentável.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.