Homem de 50 anos foi preso na noite de sábado (31), em Alta Floresta (distante 850 km de Cuiabá) após tentar matar a ex-namorada. Ele usou uma arma austríaca, que acabou falhando no momento em que tentou matar a companheira.
O caso teria acontecido após ele desconfiar que a mulher seria a autora do incêndio em sua casa, na noite anterior. Armado, ele foi atrás da mulher, chegou alterado na casa, xingando e gritando com a vítima e logo após ele atirou várias vezes, mas a arma falhou e ele não conseguiu matá-la.
Com isso, o genro do homem entrou na briga e conseguiu tomar a arma das mãos do sogro. Ele entrou a arma para a filha do homem e conseguiu separar a briga. Quando os policiais chegaram ele já estava na área da casa, porém ainda muito alterado.
A filha dele entregou a arma aos policiais, que ouviram o relato da vítima e soube que o homem atirou muitas vezes, mas a arma falhou. Ele foi levado para a delegacia e, junto com seu advogado, foi entregue sem nenhum tipo de ferimento à autoridade policial.