Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Adolescente quebra parede usando martelo e foge de cela de delegacia em MT

O garoto, de 17 anos, estava recolhido na cela depois de participar de um assalto na cidade. Ferramenta era usada em reforma perto da cela onde a fuga ocorreu.

Data: Segunda-feira, 15/01/2018 10:56
Fonte: G1 MT

Um adolescente, de 17 anos, fugiu da cela da delegacia da Polícia Civil de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, neste domingo (14). De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o adolescente usou um martelo e abriu um buraco no banheiro da cela onde estava detido. O garoto estava recolhido na cela depois de participar de um assalto na cidade.

Segundo a Polícia Civil, o investigador que estava de plantão na unidade saiu do local para buscar almoço dos presos na Cadeia de Nova Mutum. Quando retornou, percebeu que um dos presos estava com um martelo na mão e tentava arrombar o cadeado da cela. O policial tomou o martelo e algemou o preso.

O policial foi até a cela onde o adolescente estava e percebeu que o suspeito havia fugido. Um buraco foi encontrado na parede do banheiro da cela. Conforme a Polícia Civil, o adolescente teria usado o mesmo martelo, que estava com o outro preso, e fez o buraco.

Uma corda artesanal, feita com tecidos, foi encontrada na cela. Supostamente o adolescente teria usado essa corda para pegar o martelo e quebrar a parede.

O martelo, segundo os policiais, estava em outro cômodo, próximo da cela, e era usado em uma obra de construção de mais celas na delegacia.Policiais militares e civis fizeram buscas, no entanto, o adolescente não foi localizado.